Prorim participa de evento sobre diabetes em Salvador

blog-image
A Clínica Prorim participou neste domingo (25) do evento “Diabetes Sem Medo”, uma feira de saúde, na Praça Ana Lúcia Magalhães, em Salvador, que teve como foco a prevenção do diabetes e cuidados que os pacientes diagnosticados com a doença devem ter.
Foram oferecidas orientações com especialistas nas áreas de nefrologia, nutrição, odontologia, oftalmologia e educação física.  Os participantes também puderam aferir a pressão arterial gratuitamente.

Durante a ação, foi montado um espaço kids para o público infantil, no intuito de trabalhar a conscientização precoce sobre a doença com músicas e entretenimento educativos. Aulas de alongamento e atividades físicas também fizeram parte da programação.

Para o médico nefrologista da Prorim, Antônio Raimundo, eventos como esse são importantes porque alerta a população para o fato de que o diabetes também pode comprometer os rins. “Os rins funcionam como filtros no corpo humano e tem a função de eliminar, pela urina, as substâncias provenientes do metabolismo que não tem mais utilidade e, ao mesmo tempo, precisa manter outros elementos que não devem ser descartados, como as proteínas. A nefropatia diabética faz com que o órgão perca a capacidade de filtrar adequadamente essas substâncias”, destacou.

 “Essa ação busca sensibilizar as famílias e população em geral para além dos postos de saúde e hospitais. Quanto maior o alcance de informações sobre o diabetes, mais fácil fica o controle e prevenção da doença”, explicou a organizadora do evento, Larissa Rosado.

De acordo com o Ministério da Saúde, Salvador aparece como uma das capitais que tem o maior percentual de pessoas com a enfermidade, com uma média de 6,6% do total da população portadora do agravo.

Fonte: Ascom Clínica Prorim

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios