Pesquisa aponta que obesidade pode estar associada a quadros graves de coronavírus

blog-image
Uma pesquisa no Reino Unido afirma que a obesidade pode estar relacionada a pessoas com casos graves da doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi publicada no jornal The Telegraph e faz parte de um estudo do Centro Nacional de Pesquisa e Auditoria em Terapia Intensiva. 

De acordo com o estudo, sete a cada 10 pacientes internados por causa do coronavírus em unidades de terapia intensiva (UTI) no Reino Unido eram obesos ou tinham sobrepeso. A pesquisa não encontrou dados sobre diabetes nestes pacientes – um quadro de saúde que já é associado às formas mais graves da doença.

O estudo analisou informações sobre os primeiros 196 pacientes em estado grave na região – destes, 16 haviam morrido. Segundo a pesquisa, poucos pacientes tinham problemas de saúde anteriores: 4% tinham problemas renais; 3,7% eram imunocomprometidos; e 3% apresentavam problemas pulmonares.

Os pesquisadores afirmaram que os obesos poderiam ter casos associados, como diabetes, mas os dados não apareciam no registro dos pacientes.

No entanto, os cientistas enfatizaram que muitos daqueles que eram obesos provavelmente estavam sofrendo de outras condições de saúde, como diabetes, que podem comprometer a saúde, mas não foram registradas nos dados.


Fonte: Site G1

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios